[Resenha] Anjo Negro

quinta-feira, 8 de agosto de 2013







Título: Anjo Negro
Autora: Mallerey Cálgara
Gênero: Ficção / Literatura brasileira
Editora: Novo Século
Edição: 1
Páginas: 240
Origem: Nacional
Data de Lançamento: 2011
Acabamento: Brochura

Sinopse:
Na antiga Londres do Séc. XVII rondava um boato que as ruas noturnas eram tomadas por seres devoradores de almas, os Parasitas, e que os Potestades tinham o dever de colher essas almas e encaminhá-las para o descanso. Para cada dez mil almas recolhidas uma era resgatada do Umbral. Poucas pessoas conseguiam ver esses seres, apenas aquelas que possuíam um poder espiritual altíssimo e, dentre elas, estava alguém que teve a sua humilde vida transformada, quando não acreditou nos boatos e passou a circular à noite nas ruas da cidade. 



Com a Peste Negra as pessoas começaram a acreditar que estavam vivendo o Apocalipse. Alan é um jovem médico que ajuda as pessoas vitimas desse mal. No meio desse cenário ele conhece uma enfermeira, Brigte, que o ajuda, mas na verdade trata-se de um anjo em forma humana. Kesabel um anjo caído, a influência a manter relações sexuais com Alan, sendo punida por tal ato sendo transformada em humana. Do relacionamento nasce o Neffilins Darian. Como Brigte nunca contou a Alan sobre sua origem, ele acha que ela esta enlouquecendo, pois a flagra falando sozinha algumas vezes (ela apesar de virar humana ainda vê os anjos), e começa a ministrar remédios para ela. Quando seu filho completa 5 anos de idade, ela comete suicido em um ato desesperado achando que assim protegeria Darian. 

   Alan adota outras duas crianças, e continua trabalhando ajudando os necessitados. Um dia Darian descobre sua verdadeira origem e que pode transitar pelos mundos por ser um Neffilins, recebendo uma proposta do anjo Miguel: resgatar 10 mil almas que se arrependeram. No entanto Iblis lhe faz outra proposta: se assumir um anjo negro e trocar dez mil almas simples por uma especial, a da sua mãe.

   A proposta do livro é de arrepiar, afinal, valeria a pena você se aliar ao "mal" para salvar uma pessoa amada? A leitura se desenvolve rápido, e toda a história passa muito rápido. O ponto central, que é essa dúvida do protagonista, acaba ficando de lado, sendo mencionado sutilmente no decorrer da história, tendo um pouco mais de destaque no final. Eu gostei muito do livro apesar disso, e surgem outras revelações inesperadas no meio da história. E o Final, bem, deixa um gostinho de "quero um segundo volume!"

Você pode adquirir o livro autografado no Blog da autora

E ler a degustação no Wattpad

=)


4 comentários :

  1. Muito obrigada pelo apoio!!

    Adorei a resenha!!

    Sucesso! *-*

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita!!!

      Muito sucesso para ti !

      Bjos!

      Excluir
  2. Santa mãe terra, fazia um tempinho (ão? u-u') que não aparecia por aqui. Tá muitooo legal o negócio aqui hein... Tô começando a ter um viciozinho por esmaltes, mas aí quando vi as resenhas de livros, aí voc~e pegou pesado xDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahuahuahau, acabando meu tcc da pós já volto a postar as resenhas =)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...